Estreou ontem, em uma data emblemática para o campo mineiro, a campanha publicitária “Camisa Verde Que Transforma”.

Celebrando o Dia do Produtor Rural Mineiro e os 74 anos da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), a ação reforça a importância do Sistema Faemg Senar e valoriza o papel fundamental do produtor rural na sociedade.

A campanha destaca a tradicional camisa verde, símbolo dos técnicos de campo do sistema, que atuam diretamente nas propriedades rurais oferecendo assistência técnica e gerencial através do Programa ATeG, além de diversas atividades de capacitação.

Agora, essa peça passa a representar oficialmente a marca, simbolizando o impacto positivo e a transformação proporcionados ao meio rural.

“A camisa verde é sinônimo de conhecimento, inovação, gestão e geração de renda aos produtores. Onde ela chega, leva transformação no campo, beneficiando toda a sociedade”, ressalta o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Com desenvolvimento da agência Dezoito Comunicação, a campanha será exibida em múltiplos canais, incluindo TV aberta e fechada, rádio, plataformas digitais, redes sociais, painéis eletrônicos, transporte público e publicações especializadas.

“A estratégia multicanal busca consolidar o novo posicionamento do Sistema Faemg Senar, aproximando públicos urbanos e rurais”, comenta Helvécio Flores, diretor da agência.

“Uma marca sólida protege a instituição em crises e contra desinformação, fortalece a confiança dos produtores, estimula parcerias e amplia nossa voz nos debates relevantes ao setor. Essa campanha inaugura um movimento contínuo de valorização do Sistema Faemg Senar”, destaca o coordenador de Comunicação, Rogério Maurício.

Importância e Alcance da Campanha

Durante o segundo semestre, a campanha seguirá em fases que evidenciam o impacto do Programa ATeG nas diversas cadeias produtivas de Minas Gerais. Essa estratégia é fundamentada em dados da Pesquisa Quaest – Faemg, que revelou que 80% dos mineiros possuem uma visão positiva do agronegócio.

No entanto, o estudo também apontou que grande parte do público urbano desconhece o trabalho desenvolvido pelo Sistema Faemg Senar.

“A agropecuária é a principal atividade econômica no estado, superando inclusive mineração, indústria e serviços. Continuaremos comunicando nossas ações para fortalecer a confiança dos mineiros no setor e em seus protagonistas”, ressalta Antônio de Salvo.

Essa comunicação reforçada busca aproximar a população urbana da realidade do campo e valorizar os esforços contínuos dos produtores rurais.

Entender a importância da camisa verde e do trabalho dos técnicos do Sistema Faemg Senar é compreender que o agronegócio vai além da produção: é inovação, sustentabilidade e futuro para Minas Gerais e o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *