Produtores de queijo do Norte de Minas se destacam em premiações nacionais, conquistando mais de 20 medalhas em eventos importantes como a ExpoQueijo Araxá e o Prêmio Queijo Brasil, realizado em Blumenau (SC).

Com destaque para cidades como Porteirinha, Manga e Catuti, este último com maior número de premiações, o talento e a tradição local vêm sendo reconhecidos em concursos de grande repercussão. A Queijaria Xodó, administrada por Sara Manoel e Marcelo Maurício, conquistou cinco medalhas no Prêmio Queijo Brasil, incluindo duas medalhas de ouro, em sua segunda participação oficial. Isso evidencia o crescimento e a qualidade do setor na região.

“Após concluirmos os cursos do Senar Minas, iniciamos nossa produção. Com o auxílio da instrutora Luciana Godinho, aprimoramos nossos queijos e receber cinco medalhas em um concurso com dois mil participantes é a realização de um sonho. O Senar foi essencial para começarmos com conhecimento, qualidade e profissionalismo”, afirmam os produtores.

Queijos premiados de Manga conquistam medalhas de ouro

Outro caso de sucesso vem do Laticínios Vista Alegre, em Manga, que colecionou duas medalhas de ouro na ExpoQueijo Araxá. Os responsáveis, Edivaldo Lôpo de Alkimin e João Vitor Alkimin, ressaltam o foco na sustentabilidade e na integração da produção dentro da fazenda, além do incentivo de consumidores e especialistas que reconhecem a excelência dos produtos.

“Começamos nossos processos produtivos com os cursos do Senar no início dos anos 2000 e desde então buscamos melhorias contínuas. Nossos queijos premiados seguem receitas tradicionais, e essa conquista representa mais que medalhas: é o reconhecimento de um trabalho sério, dedicado e responsável”, destacou João Vitor.

Premiações Nobres para Queijos do Norte de Minas

ExpoQueijo Araxá

Prêmio Queijo Brasil (Blumenau/SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *